RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sader adverte Eduardo: "Não cometa suicídio político"















Cortejado por partidos de centro direita, como o PSDB, e visto com desconfiança por partidos de esquerda, como o PT, a indefinição, ou mistério como preferem alguns, do governador de Pernambuco  e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, em firmar uma posição definitiva se irá concorrer ou não às próximas eleições presidenciais em 2014 começam a criar dúvidas de ambos os lados.

A última traulitada veio de um dos mais respeitados pensadores da esquerda nacional, o filósofo Emir Sader. Sader colocou,  ontem, um post em sua conta no Tweeter em que expressa sua preocupação com o futuro político do pernambucano. 
“Se o Eduardo quer o suicídio politico, é facil: basta se candidatar a presidente em 2014 contra a Dilma”, postou.
A leitura é relativamente simples. Embora aspire o Palácio do Planalto, Eduardo Campos e o PSB possuem pouca penetração fora do eixo Norte e Nordeste. Independente do contrário, o PT foi o maior vitorioso nos rincões do Brasil, muito embora tenha perdido terreno nas capitais.
Este ponto associado ao fato do carisma de figuras como a presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, bem como a possibilidade cada vez mais real do Partido dos Trabalhadores se aliar ao jovem PSD, de Gilberto Kassab, já colocam um freio nas pretensões socialistas.
Além disso, o PMDB – que é um dos maiores responsáveis pela vitória de Fernando Haddad em São Paulo – também integra a base do Governo e está cada vez mais alinhado ao Governo. Restaria portanto ao PSB e ao próprio Eduardo compor uma aliança com o PSDB, uma alternativa que, pelo menos neste momento, não interessa ser colocada na mesa por Eduardo Campos.
Cortejado pelo tucanato e com algumas alianças que resultaram vitoriosas em muitas capitais nestas eleições municipais, a “paquera” entre as legendas já vem de algum tempo. O próprio senador mineiro e agora cada vez mais presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, já elogiou Eduardo Campos e já propôs em diversas ocasiões uma aliança entre as duas legendas. 
Nesta direção, o prefeito eleito de Manaus, o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), também disse que o seu time dos sonhos para 2014 era composto por uma chapa com Aécio Neves e Eduardo Campos, sem que o tucano tivesse que necessariamente encabeçar uma chapa com esta composição.
Afora o risco de criar um racha dentro do próprio PSDB, a possibilidade lançada por Virgílio também é endossada por muitos outros tucanos de bico comprido.
O problema de assumir uma posição desta natureza, porém, vai mais além. O PSB sempre foi um aliado histórico do PT e o governador Eduardo Campos hoje depende, e muito, dos repasses e convênios com o Governo Federal para continuar administrando o Estado com os índices excepcionais de aprovação que detém.
Além disso, uma eventual candidatura socialista também está atrelada ao desempenho econômico nacional frente a crise financeira internacional que cada vez mais se aproxima do País. Se o Brasil passar por ela incólume ou sofrer poucos danos, a tendência é que o partido apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.
Caso isso não ocorra, a possibilidade de Eduardo sair candidato é uma possibilidade real, uma vez que poderia colocar-se como uma alternativa ao modelo vigente.
A despeito disso ele teria que enfrentar a máquina petista e de seus aliados, o que com a pouca penetração no Sul, Sudeste e Centro-Oeste por parte do PSB poderia resultar numa tarefa que dispenderia um esforço hercúleo e de resultados pouco previsíveis até agora.

FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS
http://www.blogdomagno.com.br/
Escrito por Magno Martins, às 10h13
Casas Bahia abrem primeira loja em Pernambuco






A rede Casas Bahia abriu as portas de sua primeira loja em Pernambuco, no Recife, ontem (30). A loja funciona no primeiro piso do também recém-inaugurado Rio Mar Shopping, no bairro do Pina (Zona Sul do Recife). O empreendimento possui uma área de 1.700 metros quadrados, em um investimento de R$ 2,2 milhões. A filial conta com 46 colaboradores. Até o fim do ano, outra loja deve ser aberta em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Já na capital, a rede pretende abrir mais quatro lojas, nos próximos meses. A abertura de um centro de distribuição no Recife também está em análise.

Ao todo, a região Nordeste já possui 44 estabelecimentos. O grupo pretende inaugurar cerca de 40 lojas por ano, das quais cerca de 70% devem ser instaladas na Região. O foco está nas cidades que possuem mais de 100 mil habitantes. Para cada nova loja construída, as Casas Bahia investem aproximadamente R$ 2 milhões.

Os empreendimentos no Nordeste contribuem com 2% do faturamento das 941 unidades, das Casas Bahia e Pontofrio (outra rede abrigada pela holding Via Varejo, que também responde pelas Casas Bahia). “A meta é ampliarmos esse faturamento local para 10%, nos próximos dois anos, considerando os bons números econômicos do Nordeste e os investimentos por aqui”, completa Michael Klein, presidente do conselho de administração da holding.

FONTE :BLOG DO MAGNO MARTINS
http://www.blogdomagno.com.br
Escrito por Magno Martins, às 12h00

pt x pt

Relação com o PSB provoca nova divisão interna no PT

POSTADO ÀS 09:03 EM 31 DE OUTUBRO DE 2012
(Foto: reprodução da internet)
Por Bruna Serra, no Jornal do Commercio desta quarta-feira

Mesmo sob o risco de perder ainda mais espaço no Recife, o Partido dos Trabalhadores segue em clima beligerante. Com a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) fraturada, as divergências internas agora estão localizadas em dois pontos: romper definitivamente com o PSB no Estado, fazendo oposição especialmente no Recife, e trocar a auto análise pela tradicional caça às bruxas, expulsando do partido o prefeito João da Costa.

De um lado está o grupo que quer ver o prefeito do Recife fora do PT, liderado pelo senador Humberto Costa, pelo vereador Jurandir Liberal e pelo ex-vereador Dilson Peixoto.

Eles são acompanhados pelo bloco do deputado federal João Paulo, onde estão os vereadores não reeleitos Josenildo Sinésio e Múcio Magalhães.

No outro flanco está o deputado federal e presidente do partido em Pernambuco, Pedro Eugênio, que se afastou de Humberto sob o argumento de estar disputando a Prefeitura de Ipojuca (Região Metropolitana), onde amargou uma derrota acachapante: terminou em quarto lugar.

Com Eugênio estão o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, e o vereador Luiz Eustáquio, que defendem a aliança com o PSB e uma "repactuação das relações internas", sem a expulsão de João da Costa.

O prefeito também está no duelo interno, buscando se fortalecer para o Processo de Eleições Diretas (PED), marcado para 2013, quando tentará dar o troco na CNB e no grupo de João Paulo, a quem atribui a responsabilidade por não ter disputado a reeleição.

A novela petista foge aos padrões globais de folhetim, já que não se pode identificar mocinhos. Mesmo depois da derrota retumbante no Recife, o clima de disputa segue inabalável internamente. Apesar de ter um estreita maioria, a CNB não está conseguindo aprovar a ida do partido para oposição ao PSB.

Com as principais lideranças do Estado soterradas por divergências pessoais, a discussão de projetos para o partido segue distante. Para quem enxergava em Carminha e Nina o clímax da discórdia, o PT de Pernambuco tem muito a ensinar.

fonte: blog do jamildo ,  http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


fogo amigo

No segundo turno, PSB venceu em todas as cidades onde disputou contra o PT

POSTADO ÀS 22:22 EM 28 DE OUTUBRO DE 2012
Eduardo acompanhou o segundo turno em casa, ao lado do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio, e outros aliados (Foto: PSB/Divulgação)
Por Gabriela López, do Blog de Jamildo

Se o PSB do governador Eduardo Campos (PSB) conquistou seu espaço no cenário nacional com o bom resultado que apresentou no primeiro turno das eleições municipais, a força da legenda consolidou-se no segundo round. Os socialistas venceram o pleito em todas as cidades nas quais disputavam contra o PT, do ex-presidente Lula. Aliados nacionais, PT e PSB romperam alianças em importantes cidades no pleito deste ano. No primeiro turno, os socialistas já haviam saído vitoriosos em embates importantes contra os petistas, como no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).
Cotado para se candidatar a presidente em 2014, Eduardo Campos participou das campanhas nos principais locais onde o PSB disputou e disseminou uma imagem desvinculada da de Lula, seu padrinho político. Em alguns momentos, até "pautou" os petistas, como em Campinas (SP), por onde a presidente Dilma Rousseff e Lula só decidiram ir após uma passagem do socialista.

A vitória maior do PSB no segundo turno foi em Fortaleza (CE), onde a sigla elegeu Roberto Cláudio, com 53,02% dos votos, contra os 46,98% de Elmano de Freitas (PT). Por lá, a disputa era tão acirrada que uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesse sábado (27) apontava para um empate entre os dois postulantes. 

O rompimento do PT com o PSB na capital cearense ocorreu em um movimento semelhante ao do Recife. A atual prefeita, Luizianne Lins (PT), indicou a candidatura de Elmano, que foi rejeitada pelos socialistas, em especial pelo governador Cid Gomes, ligado a Eduardo. Com isso, a postulação de Roberto Claudio foi lançada e abarcou a aliança de 13 partidos, inclusive o PMDB, que indicou o vice da chapa, Gaudêncio Lucena. A aliança PT-PSB no Estado tinha eleito tanto o governador Cid Gomes como Luizianne.

A segunda vitória mais comemorada pela cúpula do PSB foi em Campinas (SP), quintal de São Paulo. Jonas Donizette (PSB) venceu a eleição com 57,69% dos votos válidos, enquanto Marcio Pochmann (PT) teve 42,31% (231.420). A cidade era mirada pelo PSB por ser o terceiro maior parque industrial do País.

Vitória também em Cuiabá (MT), onde Mauro Mendes (PSB) venceu com 54,5% dos votos válidos. Lúdio Cabral (PT) ficou em segundo lugar (45,4%).

Contando as capitais, mas já em disputas não contra o PT, o PSB também levou Porto Velho (RO) neste segundo turno. Entre as cidades menores, ainda angariou Duque de Caxias (RJ) e Petrópolis (RJ). Das sete cidades onde os socialistas disputaram neste domingo (28), só perderam em Uberaba (MG), para o PMDB, que era apoiado pelo PT, apesar de o candidato socialista também ter usado a imagem de Dilma. Lá, o deputado federal Paulo Piau (PMDB) teve 51,36% dos votos válidos e o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), 48,64%.

No primeiro turno, o PSB já havia ganho disputas contra o PT no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG). Após o prefeito da capital pernambucana João da Costa (PT) ter sido rifado pelo próprio partido de tentar a reeleição, a Executiva Nacional da legenda impôs a candidatura do senador Humberto Costa (PT). Eduardo aproveitou a briga interna entre os petistas para lançar um nome próprio, seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Julio (PSB). Com isso, rompeu uma aliança de 12 anos com o PT na cidade. Acabou elegendo Geraldo no primeiro turno com 51,15% dos votos. Humberto amargou o terceiro lugar (17,43%), atrás até do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) - 27,65%.

Já em Belo Horizonte, o socialista vitorioso foi Marcio Lacerda (PSB), uma aliança do PSB com o PSDB, principal partido da oposição ao governo federal. Ele disputou contra Patrus Ananias (PT), cuja candidatura foi uma aposta pessoal da presidente Dilma. Marcio Lacerda teve 52,69% dos votos, contra os 40,80% de Patrus Ananias.

Apesar de ter perdido as eleições no segundo turno para o PSB, o PT foi o partido que mais elegeu prefeitos nas 50 cidades onde houve nova votação, junto com o PSDB. Aos petistas coube a vitória na maior cidade do País, São Paulo, administrada por quase uma década pelo PSDB, e em mais sete municípios, entre os quais duas capitais, João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC). Os tucanos, por sua vez, conquistaram nove municípios, sendo três capitais: Manaus (AM), Teresina (PI) e Belém (PA).

A disputa dos petistas em João Pessoa foi contra o PSDB. O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) teve 68,13% e seu adversário, Cícero Lucena (PSDB), 31,87%. Por lá, o PSB manteve-se neutro.

Já em São Paulo, a vitória do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) - 55,57% - sobre o ex-governador do estado paulista José Serra (PSDB) - 44,435 - teve o apoio do PSB, entretanto, Lula tratou de deixar Eduardo longe da campanha para ele não ter crédito na conquista. O PSB foi o primeiro partido a declarar apoio ao petista, aliás, Eduardo sempre cita este episódio quando é instado a falar sobre uma suposta crise com o PT. O governador de Pernambuco chegou a receber um telefonema de Haddad para que participasse de um evento no segundo turno, mas o tal ato não ocorreu, até porque, na última semana da eleição, as pesquisas de intenção de votos já apontavam vitória do ex-ministro com dez pontos percentuais de diferença.

Apesar dos fatos, Eduardo nega qualquer mal-estar com o PT e Lula. E também já disse que não falará agora sobre 2014. Pelo menos não publicamente. Como em todos os passos dados pelo socialista, o rompimento com o PT em cidades estratégicas foi milimetricamente calculado. E deu certo. Mais uma prova de que o governador não dá ponto sem nó.
Postado por Gabriela López
fonte :  blog do jamildo


eleições

Em Campinas, PSB vence mais uma disputa contra PT

POSTADO ÀS 20:50 EM 28 DE OUTUBRO DE 2012
Foto: divulgação/PSB
Da Agência Brasil
O prefeito eleito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), venceu as eleições com 57,69% (315.488) dos votos válidos, obtendo uma margem de 84.068 votos sobre o adversário, Marcio Pochmann (PT), que alcançou 42,31% (231.420). Campinas tem o terceiro maior parque industrial do Brasil, onde estão as 50 das maiores empresas do mundo.
O novo prefeito nasceu em Monte Belo (MG). Ingressou na política em 1992 como vereador em Campinas, foi reeleito duas vezes. Durante o terceiro mandato, em 2002, foi eleito deputado estadual, reelegendo-se para o cargo em 2006. Em 2010, Donizette foi eleito deputado federal. Na Câmara dos Deputados, ele presidiu a Comissão de Turismo e Desporto. É radialista de profissão. Seu adversário, Marcio Pochmann, é economista e presidiu o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) antes de se candidatar.

A renda per capita do município chega a R$ 29,7 mil, enquanto o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), alcançou 0,85 – em uma escala de 0 a 1.

Apesar do tamanho e do bom desempenho na economia, a cidade teve, desde a última eleição em 2008, três prefeitos diferentes. Em 2010, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Campinas, começou a investigar um esquema de fraude em licitações envolvendo a prefeitura e a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa).

Em agosto do ano passado, o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) foi cassado pelos vereadores da cidade. O vice Demétrio Vilagra (PT) assumiu o cargo até ser afastado da prefeitura, em dezembro de 2011. O ex-presidente da Câmara Municipal Pedro Serafim (PDT) tornou-se prefeito e chegou a concorrer às eleições, porém não passou para o segundo turno.

fonte: blog do jamildo

eleições

Apesar de não participarem da campanha no interior, Pedro Eugênio, Humberto e João Paulo vão às comemorações

POSTADO ÀS 19:49 EM 28 DE OUTUBRO DE 2012
Foto: divulgação
Uma das queixas dos candidatos a prefeito do PT nas cidades do Interior de Pernambuco nestas eleições foi em relaçâo à ausência de caciques da legenda na campanha. Correligionários como o deputado federal e presidente estadual da legenda, Pedro Eugênio, o senador Humberto Costa e o também deputado federal João Paulo, estavam envolvidos nas próprias campanhas, em Ipojuca e no Recife, respectivamente, e não puderam dar o apoio esperado pelos aliados. Mesmo assim, os petistas prestigiaram nesse sábado (28), as festas de vitória Sertão adentro.

Eugênio, Humberto e João Paulo estiveram em Custódia, São José do Egito e Serra Talhada e ouviram queixas em relação à seca. "Vamos dialogar com o governo para que o pedido de anistia vindo dos produtores rurais seja atendido. Além de concentrar esforços para que as obras hídricas já iniciadas sejam finalizadas e novos investimentos aconteçam", afirmou Pedro Eugênio.

"Mesmo diante de tantos desafios é importante ressaltar a vitória de prefeitos petistas, alinhados com o governo federal, comprometidos com o povo e capazes de articular e realizar obras para beneficiar a vida das pessoas", completou.
Postado por Gabriela López 

fonte: blog do jamildo

de raspão

Vitória de ACM Neto em Salvador dá respiro ao DEM

POSTADO ÀS 19:28 EM 28 DE OUTUBRO DE 2012
Foto: reprodução da internet
Sucumbido nestas eleições, o DEM conquistou a única prefeitura de capital no segundo turno, em Salvador (BA), com o deputado federal ACM Neto. Com 99% das urnas apuradas, o democrata tem 53,58% dos votos e seu adversário, Nelson Pelegrino (PT), 46,42%. ACM Neto já havia disputado as eleições municipais na capital baiana em 2008.
O DEM definha com a saída de importantes lidenças, que migraram para o recém-criado PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

No Recife, os democratas lançaram a candidatura do deputado federal Mendonça Filho. Com apenas um partido coligado, o PMN, o parlamentar iniciou a disputa em segundo lugar e terminou com apenas 2,25% dos votos.

fonte: blog do jamildo

domingo, 28 de outubro de 2012

Presidência: será que ele resiste à tentação?

Deixando para outro dia a análise das inúmeras disputas para governador, bem como as previsões a respeito de quem poderá fazer maioria na Câmara e no Senado, sobra apenas um coringa nas cartas sucessórias: será fogo de palha essa súbita admiração nacional pelo ministro Joaquim Barbosa? Ou cederá, o já agora novo presidente do Supremo Tribunal Federal, à tentação de mudar de lugar na Praça dos Três Poderes? Impossível a opção não é, ainda que inusitada.  (Carlos Chagas)

FONTE:BLOGO DO MAGNO MARTINS
http://www.blogdomagno.com.br/
Escrito por Magno Martins, às 02h40

sábado, 20 de outubro de 2012

Eduardo, Dilma e Lula: campanha de 2014 já começou

DO BLOG DE RICARDO KOTSCHO
E depois de Lula anunciar que vai ao comício do PT em Fortaleza, na terça-feira, para apoiar Elmano de Freitas, Eduardo Campos também decidiu ir para ajudar o candidato do seu partido, Roberto Cláudio. Resultado: ao mesmo tempo em que o PSB se afasta, fazendo as primeiras manobras para levantar voo próprio, mais se consolida a aliança entre Dilma e o PMDB do vice Michel Temer, já acertando os ponteiros para repetir a chapa na sucessão presidencial daqui a dois anos.
Dilma e Campos só devem se encontrar depois de passadas as Eleições e concluído o julgamento do mensalão, eventos que vão acontecer ao mesmo tempo, como estava programado.
Nas semanas seguintes, a presidente terá que abrir espaço em sua agenda para ver com quem poderá contar na base governista para seguir com ela até 2014. É a partir dessas conversas que devem acontecer mudanças na Esplanada dos Ministérios, onde o PMDB já avisou que quer mais espaço.
Faltam dez dias para o segundo turno das Eleições de 2012 e a campanha de 2014 já começou.

 fonte: blog do magno martins - http://www.blogdomagno.com.br/Escrito por Magno Martins, às 05h40

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


fenômeno eleitoral

Assistencialista, Irmã Iolanda é a mais votada de Paulista, que há duas décadas não elegia uma mulher

POSTADO ÀS 17:30 EM 17 DE OUTUBRO DE 2012

Por Vinícius Sobreira, do Blog de Jamildo

Iolanda Maria da Silva, 40 anos, solteira e sem filhos. Já foi feirante, mas hoje é desempregada. Cria dois sobrinhos e mora com o pai, que sustenta a casa. Esta é a vereadora mais votada de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Eleita pelo PCdoB, a evangélica da Assembleia de Deus obteve seu mandato sem ajuda da igreja, que apostou num outro postulante, que não se elegeu. Mesmo sem verba, Irmã Iolanda foi eleita em grande estilo. Com 3.969 votos, 2,57% do total, foi a candidata mais votada da cidade, com números superiores aos de candidatos a prefeito. "Um milagre de Deus", de acordo com ela.

O segredo da futura vereadora é o assistencialismo. Ela tem um trabalho social que já dura 12 anos. Difícil é descrever a atividade.

"A irmã desenrola. Ela resolve as broncas da gente", afirma uma colega. Irmã Iolanda é o que podemos chamar de "quebra-galho". Com a ajuda de familiares e amigos, ela sustenta o CENASP (Centro de Assistência Social de Paulista), um espaço humilde onde recebe a população para receber as "broncas" a resolver.

Marcos, que tem uma venda ao lado do CENASP, não recebeu com bons olhos a reportagem do Blog. É praticamente um cão de guarda voluntário de Iolanda, amigo e defensor ferrenho da Irmã, que já resolveu uns problemas judiciais dele.

As "broncas" recebidas - e resolvidas - por Iolanda são as mais diversas. Desde marcação de cirurgias e consultas médicas, passando por previdência, retirada de documentos ("2ª e 3ª via grátis") e até casamentos. Tudo ela faz de graça. "Eu gosto de ajudar os outros", afirma.
Marcos, o segurança particular voluntário da Irmã Iolanda (Foto: BlogImagem)

A ideia de criar o CENASP começou depois de trabalhar com um vereador, há cerca de 15 anos. Ela gostava de trabalhar com o assistencialismo, mas não ficava satisfeita em só ajudar as pessoas em período pré-eleitoral. Irmã Iolanda colocou isso em prática na Feira de Rio Doce, em Olinda, onde manteve uma banca de verduras paralelamente ao trabalho na Câmara.

"Eu tirava o meu lucro e depois distribuía as verduras para a população da Favela do Rato, que fica próxima à feira. Mas eu não tinha pretensão de me candidatar", afirma.

Depois veio a ideia de quebrar o galho da população. Passou a receber em sua casa as pessoas que precisavam de alguma ajuda. A quantidade de visitas foi aumentando e ela precisou alugar uma casa - em frente á sua, para não deixar de cuidar da mãe. Foi quando recebeu a sugestão, de uma tia, de se candidatar a vereadora.

"Eu estava revoltada com a política, porque o vereador que eu ajudava havia perdido. Rejeitei a ideia, mas aquilo ficou na minha mente", lembra. Em 2004, largou a feira para se lançar pela primeira vez, pelo PTC, e já obteve mais de mil votos. Na segunda tentativa, em 2008, já enfrentou dificuldades para encontrar uma sigla.

"Os partidos pequenos não me queriam, porque sabiam que só iriam fazer um ou dois vereadores e que eu poderia ter mais voto que eles. Então os donos do partido não me aceitavam e acabei indo para o PTN [sigla que, na cidade, tem certa expressão]."

Este ano, já com três CENASPs instalados no município, atendendo a população de domingo a domingo, Irmã Iolanda enfrentou ainda mais dificuldades para encontrar um partido. Quem lhe abriu as portas foi Jorge Carreiro (PCdoB), que se elegeu vice-prefeito no pleito deste ano.

"Ela foi se tornando uma liderança notada no município. E nos interessava fortalecer o partido a nível municipal e investir na questão do gênero. Ela tem um papel relevante não só eleitoralmente, mas politicamente, com seu trabalho próximo à população", afirma.

A parceria rendeu bons frutos para os dois. A grandeza do PCdoB não neutralizou a candidata, que foi a mais votada. E seu excesso de votos contribuiu para eleger outros dois vereadores.

A festa da vitória foi grande. De acordo com Irmã Iolanda, havia mais de mil pessoas na rua da sua casa. Ela foi carregada numa caminhada pelas ruas do seu bairro, Torres Gavão, onde foi suprema nas urnas. Mas essa festa toda não passou na tv. A entrevista ao Blog de Jamildo é a primeira da vida de Iolanda.

"Eu tinha certeza que seria eleita, mas não com tantos votos", afirma. "Me deparei com muita gente de dinheiro. Mas consegui vencer. "Os políticos vêm nas eleições e vão embora. Eu não. Perdi, mas continuei junto do povo, ajudando como pude. E esse meu mandato veio pela força de Deus e do povo. Esse meu trabalho é sustentado por Jesus e pelos meus amigos".

MULHER - O município de Paulista não elegia uma mulher há 20 anos. As últimas (três) foram eleitas em 92, mas não se reelegeram no pleito seguinte. De lá para cá, apenas uma mulher passou pela Câmara: Matilde (PSL), suplente de um então vereador que se elegeu deputado. Mas em 2004 ela não renovou o mandato.

Apesar do simbolismo, Irmã Iolanda mostrou não conhecer tanto de políticas para as mulheres. Destacou apenas um ponto que o poder municipal dexa a desejar: o atendimento às vítimas de violência doméstica. Este serviço, aliás, ela já presta no CENASP, oferecendo psicólogos e/ou advogados às vítimas.

Ela destaca que se dá bem com o prefeito eleito, Júnior Matuto (PSB), além do seu vice, Jorge Carreiro, que é do mesmo partido da Irmã, o PCdoB. Ela prometeu cobrar. "Vou cobrar muito deles. Precisamos de muitas creches aqui em Paulista", avisa.

Na despedida, fica um recado para os dois. "O povo já pede que eu seja candidata a prefeita".

Veja a ficha de registro de candidatura da Irmã Iolanda, junto com sua declaração de bens.
Postado por Vinícius Sobreira | Notícias 

sábado, 13 de outubro de 2012


POÇA DE ÁGUA DE ESGOTO COM FEZES CAUSA TRANSTORNOS AOS COMERCIANTES E TAXISTAS, COMO PERIGO EMINETE PARA COM OS PEDESTRES EM PLENA AVENIDA DR. FRANCISCO CORREIA, ENFRENTE A LOJA JUNIOR COLCHÕES.
















Antes de publicar essa postagem não temos nenhum vínculos 
políticos, independentemente dos resultados das urnas, o nosso
 trabalho é o mesmo de sempre, ou seja em defesa do direito das
pessoas, o cidadão tem o direito, a saúde, de ir e vi, me parece que
 esse direito estar sendo desrespeitado pelo o poder público local: 
veja na foto





















A poça de água de esgoto com fezes além de provocar prejuízos aos comerciantes e aos
 taxistas pode causar acidentes graves e ainda  a saúde das pessoas, veja nas fotos os 
pedestres passando bem próximo a poça D,água com fezes e as pessoas desviando dos
 carros que não pode ficar em cima dessa poça de água nojenta, passam ao lado dos
 carros no meio da pista, os comerciantes são impedidos de venderem os seus 
produtos, no caso a loja Junior Colchões devido o difícil acessos por causa dessa
poça D, água contaminada de tudo o que não presta, e aos taxistas que não podem 
estacionar pelo o mesmo problema, não é sensacionalismo é uma realidade de muitos 
anos, é uma vergonha aliada  de irresponsabilidade da prefeitura, agora ainda existe 
funcionários do auto escalão da prefeitura que se utiliza no anonimato fazendo
 comentários com linguagem técnicas defendendo essa administração, faça um favor nos
 poupem. Uma outra coisa os meios de comunicação locais evitou de publicar esse tipo de
 matéria antes da eleição, no caso o radialista Mario Silva, Ibineias, Brito, entre outros e
 alguns blog locais para não generalizar.

De quem é a culpa?...............................................................................
comente somente o assunto por favor em nome da 
interatividade!

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.



















Antes de publicar essa matéria quero externar que o nosso 
trabalho não tem nada haver com vinculo político, as eleições 
passaram e o nosso trabalho de comunicação popular em 
defesa da população, continuar o mesmo de  sempre, independentemente do
 resultado nas urnas.















Formos chamados hoje logo sendo dia 11/10/12 para fotografar um esgoto entupindo
 fendendo a merda, eu falei merda, devido a um pequeno chuvisco de verão em plena
 Avenida Dr. Francisco Correia próximo a PHOTOSHOP no local onde estar localizado 
o ponto de táxi do trevo, se no centro da cidade taxada de cidade copa  estar nesta 
situação há anos, imaginem, nas periferias como estão a população, enquanto isso não
 se toma uma providência os passageiros  e os taxistas estão sendo prejudicados.




















Não sou engenheiro mais tenho 
consciência de que precisa ser elaborado um
 projeto de modernização dos esgoto com tubos de uma metragem maior, e
 não os tubos de esgoto que existem a década com metragem bastante reduzidas 
e defasadas pelo o tempo, os funcionário da prefeitura  limpam os ralos da 
tubulação más esse esse serviços não são realizados corriqueiramente, mesmo 
assim não resolverá muito, devido, repito as tubulação antigas. A PHCN critica, 
questiona e ainda mostra os caminhos, não é sensacionalismo é uma realidade.


 






Reportagem e postagem de Herculano de Souza.